Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um dia meu

O sabiá cantou na minha árvore,
mas, ainda é cedo!
Tento ver as horas, olhos embaçados,
não, não consigo ver ao certo, que horas são.
Espreguiço-me serro os dentes, o celular me surpreende,
com aquele toque...
Pulo da cama, cadê o chinelo?
- Com meus botões,
ta aqui, ta aqui!
Vou ao banheiro ainda meio sonolento, bocejando em frente ao espelho, meu rosto, quantas mudanças...!
Após o banho e vestir, saio na ponta dos pés, outros ainda estão dormindo.
Vou caminhando; oi, bom dia! Alguns vizinhos passam apressados, vou atravessar a avenida, o homenzinho do farol não fica verde, leva-me alguns minutos...
Aperto o passo, ah, um cafezinho na padaria! Forrar o estômago com um pãozinho de queijo...
Mais dois quarteirões, chego à empresa. Bom dia! Tudo bem? Olá! – Começo mais um dia de luta, que seja melhor que ontem.
O que está em andamento, o que tenho que começar?
Os indicadores, os produtos a dimensionar...
Telefone toca, solicitam minha presença; estou indo!
Reunião, atender um cliente.
Contato o cliente, problema resolvido, algumas horas já se foram.
Continuo em minhas tarefas, surgem algumas dúvidas, peço ajuda, esclareço e sigo meu dia.
Hora do almoço, o tempo também é curto, mas dá pra tirar uma soneca, recostado na cadeira.
Volto para a tarde, até que foi igual às demais.
Faço algumas anotações, tchau pessoal, até amanhã.
Volto pra casa, dou um cheiro na mulher e nos filhos, cada um, fala do seu dia e assim encerro a jornada.


Mariano P. Sousa

2 comentários:

  1. Holla cabra macho,escorpião terribles rubro,huhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu,soy lo primeiro hahaha!Um Natal de Paz,amigo caríssimo.

    Caso não saibas ,Fábio Freitas,enfartou e para Íthaca transmutou!snif

    estarei aqui off corse

    hugsssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Que legal Cumpade Calmon. Tu és o primeiro seguidor de Trajetos De Uma Estrada.
    Fique com muita felicidade.

    Fique sabendo o compaheiro Fabio freitas nos deixou.
    Mas é assim um dia também chegaremo no fim da trilha...

    ResponderExcluir