Total de visualizações de página

sábado, 21 de maio de 2011

Sabores

O sabor que aguça meu sentido,
leva-me em lugares,
distantes e naturais.
Sinto-me na sombra
de ventilados cajueiros,
em véu de cachoeira
na relva, nos coqueirais.

Sabor e cor petitosa cabidela,
caruru, vatapá, acarajé, moqueca...
Leva-me em fazendas, recôncavo,
bicas, riachos, entardecer...
Em época que fui moleque sapeca.

Sabores e traquinice,
nas alturas, no galho,
na jaca madura.
A formiga que morde,
o marimbondo que atiça,
era um sabor
de inocente aventura.

Sabor de araçá,
colhido no galho,
sabor de bacupari,
no chão entre as folhas.
Do azeite de dendê,
fervendo no tacho,
infinitos sabores
e tempos que vivi.


Mariano P. Sousa



Ah! Quero aqui avisar aos amigos que o meu livro Trajetos De Uma Estrada já está a venda também na Livraria Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário